5 de dezembro de 2012

11

Fisioterapiaaaa, conseguimos!!! + Fotos 10 meses

Olá minha gente, vim trazer uma ótima notícia em meio a tanta urucubaca rs

Vou começar do início..

Semana passada conseguimos finalmente passar com a neuro do convênio, certo? Daí ela confirmou que existe uma lesão no cérebrozinho do Samuel causada pela falta de oxigênio no parto (lembram da tal manchinha?? então é ela.), falei que todos ao meu redor tentam "tapar o sol com a peneira" dizendo que "cada criança tem seu tempo, ninguém é igual a ninguém" , mas vamo combinar que não sentar aos 10 meses já é de mais né??????? Dissse pra ela que eu sou mais pessimista, não sou idiota nem cega.

Pois bem, ela me disse que num é uma questão de ser pessimista, mas sim REALISTA, existe um problema e temos que enfrentá-lo.

Perguntei com todas as letras: "Há possibilidade dele acompanhar as outras crianças?" 
Ela me respondeu que não é possível saber ao certo se haverá alguma sequela mais grave da asfixia, temos que esperar ele crescer mais, mas que o cérebro tem uma capacidade extraordinária de se regenerar e com a estimulação devida há possibilidade sim. (Vamos crer!)

Saí do consultório com o encaminhamento para 10 sessões de fisio e para fazer uma ultrassonografia de fontanela (o bb de vcs ainda tem moleira com 10 meses????).

Ah que beleza, tava toda feliz, agora era só ligar pra qualquer clínica de fisio do convênio e marcar, engano, liguei pra umas 10 clínicas e NENHUMA atendia à especialidade necessária, aff, já estava disposta a pagar uma clínica particular e depois tentar o reembolso pelo convênio, mas marido teve a   BRILHANTE ideia de falar com a fisioterapeuta do hospital que ele trabalha e ela disse que atenderia o Samuel se o convênio liberasse, não deu outra, o convênio liberou e meu chuchuzinho COMEÇARÁ A FISIOTERAPIA NA TERÇA FEIRA QUE VEM!!!!!HEHEHEHE!!

AI QUE ALÍVIO!!!!!!!Agora é só fazer tudo direitinho e pedir a Deus que tudo certo!!!!

continuem orando por nós!!!


Agora fotos desse mês......









Perceberam que a mãozinha dele sempre está fechada?? Toda hora eu fico abrindo ela e fazendo exercício...ain num vejo a hora de  começar a fisio pra ver se estou no caminho certo!!!


bju 


11 comentários:

  1. Oi Aline, o Samuelzinho esta muito lindão!
    Eu como mãe, imaagino como o seu coração esta apertadinho, mas Deus tem um propósito para cada uma de nós, Vamos confiar, que ele sabe o que é melhor.. E pensar positivoo!!!
    Desejo q o papai do céu abençoe muito vocês!

    E boa sorte na fisioterapia!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais mamãe, uma benção de Deus! Tudo dará certo, e com as fisio você poderá ajudar ele cada dia mais... Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ele tem o sorriso mais lindo do mundo!!! =) E tenho fé que vai ficar tudo bem e ele vai crescer sem maiores complicações!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha vc ter conseguido a fisio!!!
    Faz td direitinho que dará td certo e não terá sequelas...
    Ele será capaz sim de se desenvolver perfeitamente!!
    Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. ola minha linda tenha fé que vai dar tudo certa alias ja deu,seu bebê esta lindo parabens pelo empemho ele precisa muito de voçê e ele teve a sorte de ter uma mamae assim dedicada~,beijos fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  6. oi flor... que legal essas novas...Samuca cada vez mais risonho....lindoooooo! olha, acho que já te falei isso, mas meu sobrinho foi vitima de erro médico no parto...na verdade na ultima consulta pre natal a enfermeira obstetra tirou duas seringas de sangue da cabeça do meu sobrinho... conclusão: ele teve uma lesão leve que só foi detectada com quase um ano, eu acho... ai minha irmã fez tudo que indicaram... quer saber o resultado? olha no meu face um menino chamado Thiago Luis... lançou seu primeiro livro mês passado, tem 25 anos, carteira de habilitação e duas faculdades... o engenheiro da familia....
    É DEus no controle, amiga, sempre!!!!! o mais importante é que cada criança tem seu tempo sim mas se há algo diferente temos que encarar de frente e fazer o possivel.... Tô na torcida......

    ResponderExcluir
  7. Ai que boa noticia vamos crer que tudo dara certo pois vc sabe que pra Deus nao tem nada impossivel neah e logo logo esse danado vai acompanhar as crianças da idade dele e ate passar

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, sei bebe é lindo demais, e fica em Paz q Deus sabe de tudo e seu filho é um anjinho de Deus, meu bebe tem 9 meses, e tambem ja passou por resonancia magnetica pois os medicos estavam desconfiando de algumas lesoes no cerebro, fez tambem uma ultra na moleira pois ele tem a moleira aberta ainda, resultado: deu tudo negativo, meu bebe esta bem graças a Deus, mas ainda esta sendo acompanhado pelo neuro para ver o seu desenvolvimento. Basta confiar no senhor que ele tudo pode e nunca falha. Beijinhos Caren

    ResponderExcluir
  9. A Manu também está fazendo fisioterapia, começou hoje e eu ainda vou falar sobre isso no blog, só que a dela é respiratória, para expelir o catarro e ensiná-la a respirar melhor. A pneumologista me disse que precisava ser um especialista em respiração infantil, daí eu liguei direto para o plano e passei o problema para eles, eles me pediram um tempo e depois retornaram a ligação com o nome e o profissional especialista.

    Agora quanto a moleira, fiquei sabendo que ela só pode começar a fechar depois dos 6 meses e por volta de 1 ano ... Não sabia que era problema ter moleira aberta com 10 meses.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de muleque!! que sorriso mais gostoso!!!
    e esse cabelão? a Malu que precisava ter mais cabelo, não tem nada!!!
    Deus com certeza vai abençoar que este bebe reaja bem a fisio!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vcs estão no caminho certo!
    Nas consultas mensais, o pedi não media o perímetro encefálico?

    bjo!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker